terça-feira, 21 de outubro de 2014

Reta final para o ENEM... o que você NÃO deve fazer?

ENEM chegando e muita gente querendo estudar de última hora. Mas, para os atrasados no conteúdo, o que é bom evitar fazer nesses próximos 20 dias? Vou alistar algumas coisas típicas dos atrasados de plantão que raramente dão certo.

1°- Não tente revisar todo o conteúdo do Ensino Médio na última semana. Se você não estudou antecipadamente, uma revisão não adiantará.

2°- Não foque nas matérias que têm mais dificuldade. Ao contrário disso, dedique-se nos conteúdos que têm facilidade. Isso mesmo, é melhor acertar mais nas matérias que sabe, do que acertar pouquíssimo em todas as matérias, incluindo as que domina. Se quiser aprender, comece a fazer isso com bastante antecedência, não na última semana.

3º- Não durma tarde todos os dias com o intuito de desatrasar conteúdo. Se falta muito para completar o conteúdo, ficar horas a fio estudando não melhorará seu rendimento. Uma boa noite de sono pode te ajudar mais do que muitas horas estudando por pressão.

4°- Ficar nervoso não melhorará sua nota. Se estiver muito ansioso, procure relaxar.

5º- Levar a feira para a sala no dia da prova não fará mais que te atrapalhar. Dificilmente você conseguirá comer cinco sacos de salgadinhos, três barras de chocolates, dois litros de refrigerante e um quilo de frutas durante a prova. Leve o mínimo de coisas possíveis para o local da prova, para não se desconcentrar.

  

Isso é o que você NÃO deve fazer na última semana, mas se tiver sugestões sobre o que fazer, sinta-se a vontade para compartilhar o que sabe nos comentários.
Bem, é isso, e juízo para os vestibulandos de plantão.

~Kate




2 comentários: