quinta-feira, 9 de outubro de 2014

Jogos intrigantes!

Akinator

Já jogou? Caso já tenha jogado certamente ficou intrigado, caso ainda não segue o link abaixo para testar..... Tenho certeza de que ficará surpreso! 

http://pt.akinator.com/



O jogo funciona da seguinte forma:
Você pensa em uma pessoa, animal, amigo, personagem de desenho, etc..... Em seguida vai respondendo as perguntas, o objetivo é que o gênio acerte!



O jogo foi desenvolvido em 2007 pelos programadores franceses Jeff Deleau, Arnaud e Olivi, tornando-se popular no Brasil em 2008, ao lançar sua versão em português. Pode parecer simples, mas é muito mais complexo do que parece! Não é por nada que a página tem 1.325.974 curtidas (até o momento dessa postagem).
Embora já popular, muitos não entendem como funciona. E com toda razão! Tem muita gente dizendo por aí que o  jogo usa de alguma forma mística para acertar tudo... Mas não é nada disso......
Não se pode afirmar com certeza como o jogo funciona, alguns dizem que o jogo conta com um imenso banco de dados e trabalha por eliminação de acordo com as respostas fornecidas. Acredita-se que isso acontece por meio da técnica de Árvore de Decisão, um recurso que se baseia nas respostas a perguntas objetivas.
Existem outras teorias que tentam explicar o funcionamento do jogo, mas, tudo o que se diz não passa de especulação. 
O jogo está disponível também em forma de aplicativos em vários idiomas!  
G.B.

Nenhum comentário:

Postar um comentário