O sol abrasador bate na janela do seu quarto e sua luz e calor penetram no seu rosto, fazendo-te acordar. Abre os olhos aos poucos para não machucar a visão. Então, você começa a perceber que sua boca está seca e que precisa de líquido. Levanta-se, vai até a geladeira, e quando abre, leva um susto.
Ali não há nenhuma garrafa de água, nem de suco, e até mesmo a vasilha de leite está seca. Você acha estranho, mas pensa que seu irmão pode ter bebido tudo aquilo- afinal, ele tem muita sede, e nunca pensa nos outros. Porém, aos poucos percebe que não é apenas a geladeira que está em falta de água. A torneira, que outrora jorrava água, já não é capaz de soltar nem mesmo poucos pingos de água. Não há nada no chuveiro, no lavabo, em lugar algum.

Com um espanto ardente, você corre em direção à rua, e a cada instante, todas as suas emoções negativas começam a surgir de uma maneira assombrosa. As pessoas estão estiradas ao chão, sem forças para levantarem-se. Sem tempo de perguntar o que aconteceu, você percebe um esgotamento de suas próprias energias. Sim, todos começam a morrer.
Imagine esse dia. Você sabe que não aguentaríamos a falta de água. Talvez pense que isso não aconteceria em um só dia. E está certo. Muitos já morrem com a falta de água todos os dias. Não é apenas um dia, não. Desde já, a escassez de água tem ameaçado várias espécies, incluindo a humana. No entanto, poucos percebem esse risco. Pouquíssimos pensam que um dia vivenciarão a cena descrita acima. Mas e você? Pense por mais alguns instantes no dia em questão. Se coloque nele. O que poderia ter feito para evitar, ou adiar essa situação? Agora, volte à realidade. Pense nos minutos que pode economizar no banho, ou enquanto escova os dentes. Quanto pode ser economizado? Bem, talvez não muito, apenas o suficiente para viver com água por muitos anos. Sim, sua parte já mudará muita coisa.
~Kate
Nooossa! Texto pesado, mas gostei muito. Você escreve bem. Infelizmente as pessoas não ligam muito para esse assunto, que é tão sério quanto imaginam.
ResponderExcluirwww.luzcameramoda.com
é Lai, um pouco pesado, mas importante. Q bom q gostou... É uma pena saber q poucos se preocupam com isso, vou olhar teu blog...
Excluirbjos