segunda-feira, 29 de setembro de 2014

Nos tornamos uma nova pessoa a cada dia

Já parou para pensar o quanto nos transformamos ao longo da vida? Volte há alguns anos atrás. Você pensava e agia como atualmente pensa e age? Eu acredito que não. Os erros, acertos, exemplos, tentativas e quedas nos fazem mudar um pouco a cada dia.
Sempre que "aprendemos uma lição", uma parte de nós é substituída por outra, uma nova parte. Na verdade, nunca nos tornaremos completos, pois não importa nossa idade, e quanto tempo vivemos, a nossa existência continua nos ensinando, e nos deixando mais determinados a mudar certos aspectos de nós mesmos.
Frustrações são parte da vida. Sempre nos arrependemos de algumas de nossas ações anteriores e somos decepcionados pelas atitudes de outros. Nós decepcionamos outros e, às vezes, somos o nosso próprio problema. 
Somos pedaços incompletos, como um quebra-cabeça, morremos sem sermos completos. E o que sabemos? "Só sei que nada sei", dizia Sócrates.
Mas mudar não é ruim, por mais que continuamos errando, outras falhas são corrigidas, e a cada dia, nos tornamos ''uma nova pessoa''.