terça-feira, 29 de julho de 2014

Dicas de Fotografia


Gosta de fotos e efeitos? Sabe aquelas fotos simples porém perfeitas? Elas não são impossíveis, mas requer esforço...Aí vai três dicas básicas para tirar boas fotos. 

Dica 1: Iluminação 

Para uma boa foto, em especial fotos com detalhes importantes é fundamental uma boa iluminação. Aproveite então a luz natural, use bem os recursos da câmera como o ISO. Aumente esse recurso em ambientes mais escuros, isso aumentara a sensibilidade á luz. 

Veja exemplos de ótimas fotografias nesse quesito: 




Dica 2: Monte sua cena

Faça da sua fotografia um momento, não torne esse momento careta e cansativo. Divirta-se tirando suas fotos! Lembre-se de colocar o que você quer destacar na foto em primeiro plano e os outros detalhes apenas vão compor a cena!

Como nesses casos: 




Dica 3: Mantenha a câmera firme

Quer você use tripé ou não é importante que mantenha a câmera firme. Caso seja uma foto de sua, apoie em alguma superfície e use o recurso de tempo de disparo na sua câmera. 

Observe primeiro um bom exemplo disso: 
Apesar dos pequenos detalhes e diferentes tonalidades a foto não apresenta ruídos causados por tremor.

Já nessa segunda, a tentativa não foi tão bem sucedida quanto a primeira:


Tá aí! Apesar de não poder garantir que com essas dicas sua foto será perfeita, sem dúvida terá uma melhora...Mas é válido lembrar, que grande parte da beleza da foto vem da mente que está por trás da câmera! Então use sua criatividade e seja realista com suas expectativas! 


G.B.






Nenhum comentário:

Postar um comentário