quinta-feira, 27 de novembro de 2014

Não siga o seu coração!

"Siga o seu coração e você será feliz". Esse jargão é pregado por grande parte das pessoas, incluindo a mídia. Sempre que há um comercial sobre algo relacionado a amor, a frase é sempre a mesma. Mas será que o coração serve como guia para nós?
Pense um pouco em quantas vezes seu coração já te traiu. Não digo apenas em relacionamentos amorosos, mas em todos os aspectos. Agir pela emoção leva muitos ao desastre. Comprar sem ao menos ter como pagar, envolver-se em um romance "proibido", falar antes de pensar, são muitas coisas que o nosso coração nos manda. Se ele realmente fosse um bom guia, não teríamos passado por algumas dessas situações. E a mente? Sua consciência? Com certeza ela te alertou, disse que não deveria fazer algo em que seu coração acreditava, ela sim estava certa. Grande parte das vezes que nos deparamos com um situação de conflito interno, deixamos que o coração vença, que dite o que devemos fazer. E na mesma proporção erramos, por achar que o coração é a bussola que nos leva à felicidade.
Não quero dizer que não se pode amar, que não devemos ter sentimentos. Não é isso. Porém precisamos estar atentos aos resultados de seguir o coração. Já parou para pensar por que o coração está no lado esquerdo, e não no direito? Existem várias possibilidades para uma explicação plausível. E se fosse por que ele não é o melhor companheiro que temos? O nosso coração figurativo age por emoção a maior parte das vezes e esse pode ser um motivo dele nos trair tanto.
Os contos de fadas não são reais. Os filmes também mentem. Nem tudo o que parece ser perfeito em um filme ou novela é assim na realidade. Ações inconsequentes trazem consequências, muitas vezes sem volta.
O que fazer se você pensa que não está sendo feliz na sua vida atual, que precisa "mudar"? Meu conselho é: não siga o seu coração. Desconsidere aqueles avisos de segui-lo, pense mais com a mente, mesmo que suas emoções estejam afloradas. Escute outras pessoas também, talvez elas estejam com a chave que você tanto precisa para ser feliz. Não siga o seu coração!

P.S.: Além do Castelo de Areia, tenho outro blog, que se chama Cores da Escrita, nele publico crônicas e contos, vai lá visitar. Amanhã postarei uma história relacionada ao assunto de hoje. Segue-se o link:
http://escritadascores.blogspot.com.br/

~Kate