terça-feira, 30 de dezembro de 2014

Arrependimentos

Continuação da postagem de hoje. Bem, não é uma "continuação", só quase isso. Deixando de enrolação, aqui está o novo texto.

Arrependimentos? Claro que tenho. Todos arrependem-se, certo? Ou não? O fato é que alguns remoem tanto seus erros que se tornam incapazes de continuar a vida. Se você olhar no retrovisor o tempo todo, enquanto dirige, poderá sofrer um acidente. Não deixe que seu passado impeça seu futuro. 
Pare de olhar no retrovisor, veja à sua frente. Perceba suas possibilidades. Faça escolhas. Use seus erros como um lembrete, não como um espelho. Não tenha pena de si mesmo. Não critique sua vida atual culpando seus erros do passado. Não sou perfeita. Não é isso. Afinal, como já mencionei, tenho meus arrependimentos. Mas se eu me concentrar apenas nos aspectos negativos do meu passado, não estarei fazendo nada para mudar meu futuro. Acredite que você pode mudar sua vida. Até porque a responsabilidade por sua história é quase que completamente sua. Você pode ser feliz. 
Não acredita em finais felizes? Ora, eu também não. Não sou uma criança de sete anos que ama contos de fada. Na verdade, não acredito em finais. Por quê? Simples, porque tudo o que fazemos permanece na história. Do mundo? Não! Não precisamos ser Da Vince ou afins. Permanecemos na história de alguém que se importa conosco, e essa pessoa também é importante para outro indivíduo, e assim por diante. Fazemos a diferença, nem que seja a um pequeno número de pessoas. Ninguém te ama? Como não? Pare de pensar nisso, que ninguém gosta de ti porque você só comete erros. Não existe alguém que seja feito só de erros, assim como o contrário é válido. Nenhum humano acerta sempre. Nunca todos irão te odiar, e também não serão as 8.000.000.000 de pessoas existentes que te amarão.
 Faça a diferença. Faça diferente. Não continue do mesmo jeito de sempre. Pare de se culpar. Deixe de culpar outros. Enfim, pare de olhar no retrovisor e siga em frente. Arrependimentos? Claro que os tenho. Afinal, quem não tem?

~Kate

Um comentário:

  1. Que texto perfeito , eu sou dona de ficar remoendo passado , e me criticando o tempo todo , preciso mudar isso.

    www.espelhoamigoblog.com

    ResponderExcluir